quinta-feira, 7 de maio de 2009

5º dia - Quarteatro

Eu estou muidooo minha gente..
e por conta do meu cansaço físico eu estou lutando para me concentrar e não perder o foco. É bem verdade que por vezes penso em ficar só quietinho e não fazer as atividades físicas, mas esse não é o meu objetivo.. já dizia uma amiga " tá no inferno, abraça o capeta "...
Tenho entendido todo o processo de aquecimento, de alongamento, de isolar as partes, de dar mais atenção aos vetores, hoje por sinal isso foi muito perceptivel nos exercicos de modelagem e de ondas.. , o bacana desses exercicios é que a simplicidade traz a qualidade, por vezes queremos fazer e acontecer, sendo que o belo está na sutileza do seu movimento, tem exercicios que eu me empolgo mesmo , mas na verdade é que estou tão entregue a circunstancia que eu me deixo levar e pronto ! o resultado é sempre bom.. isso também é parte do processo de criatividade do ator e como utilizar as matrizes.
Os exercicios de aquecimento vocal ainda é um ponto negativo para mim, cada dia fica mais dificil me concentrar, por mais que eu tente, que eu busque a respiração certa e tudo mais eu ainda tenho que melhorar, mas nesse processo o que tem de mais dificil é o fato de algumas pessoas do grupo não se dedicarem a isto , dessa forma desconcentrando outros.. tenho sentido muito isso,m e me irrita profundamente.
Toda oficina tem como objetivo ensinar para praticar, e não me conformo se alguns veem a oficina como um dia de diversão apenas . Eu tenho contemplado o grande trabalho de Filipe, Kléber e Carlos e sinceramento não admito que pessoas despreparadas não apenas no ambito do teatro, mas do trabalho em comunidade como um todo, deixem passar a oportunidade de se modificarem.. ( desabafei, pronto !!! .. inspira.. expira.. )
Outra coisa bem bacana no dia de hoje , foi a visualização de alguns especatulos em DVD. É interessante ver a teoria x prática, fazer uma analise, verificar a soma de elementos dentro de todo o contexto de espetáculo e etc.
A surpresa do dia foi o texto que o Filipe enviou..
lindo.. lindo, lindo !
Filipe soube aproveitar todas as histórias da oficina do 1º e 2º dia, e transcreveu isso de forma muito simples e bela !
fiquei emocionado ao meu minha historinha no texto ... . Quero fazer o meu melhor nessa montagem e em todo o processo, quero ser mais do que ontem e melhor do que hoje.
Vou sugar todo o conhecimento que o Carlos e o Kléber transmitirem a mim, e trazer como vivencia para a Cia. Catabambos.
***
Ahhhhhhh, vimos o DVD do grupo "DIMENTI" lá de SSA.. ahhh foi muito bom. primeiro por conhece-los, por já ter feito oficina com eles. " Chá de cogumelo".. adoooooro
desconstrói da maneira mais irreverente os contos infantis, através de sucessivas doses de "chá de Cogu. , a peça é marcada por momentos protagonizados por personagens absurdas: uma Chapeuzinho Vermelho lasciva, uma Maria fria e calculista, uma Bruxa quilombola, uma Rapunzel assassina, uma Fada sapatão, seguidas de uma série de outras figuras incrivelmente toscas e caristmáticas, que florescem na trama aparentemente desconexa, mas que ganha um sentido no final. Uma pena a peça já ter saido da cena baiana..

vale a pena.. minha surpresa é que eu nunca soube que essa peça estava em DVD !



Nenhum comentário:

Postar um comentário